Ela vive isolada, sem amigos ou vontade de se relacionar com as pessoas e em depressão


Leitora:Oi! Parabéns pelo blog, ele é original e acompanho todo o dia. Resolvi escrever dessa vez porque estou convivendo com um problema na minha família que é o seguinte: meu marido e eu decidimos abandonar nossas carreiras para trabalhar de forma autônoma. Estávamos infelizes com as nossas vidas e eu estava apresentando início de depressão. O detalhe é que tínhamos uma filha pequena, e abandonando nossas profissões consequentemente abandonamos nosso estilo de vida, vendemos o apartamento e fomos morar em um apartamento menor em outra cidade. Nossa filha se adaptou muito bem e após alguns anos na cidade fez amigos e namorado. Já com seus quinze anos, eu e meu marido perdemos todo o dinheiro investindo na nova carreira e nossa filha teve de se mudar para outra cidade para a casa dos tios. No início ela demorou a aceitar e teve depressão, já muitas vezes nos sentimos culpados pelo que fizemos, mas eu não tinha outra escolha agora. Tem um ano que ela mora com os tios e eu percebo apenas que ela vive isolada, sem amigos ou vontade de se relacionar com as pessoas e vive em depressão. Não sei mais a que ajuda recorrer nem o que fazer. O que você faria? Beijos
Eu sei bem o que é a depressão, pois minha mãe tem desde que meu pai faleceu a três anos atrás, ela faz tratamento, tinha melhorado, mas, minha avó faleceu vai fazer um ano e ela teve uma recaída.
Depressão é o tipo de doença de altos e baixos.
Ser autônomo no nosso país é uma roda gigante e na crise econômica em que estamos vivendo, muitas empresas estão demitindo e fechando as portas por não conseguirem vender seus produtos.
Os cortes estão evidentes.
Mas, vamos ao problema da sua filha, ela vivia numa zona de conforto e tinha um porto seguro que eram você e seu marido a partir do momento que ela foi arrancada desse ambiente e ficou sem vocês, os amigos e namorado se viu abandonada pelas pessoas.
Ah, mas, foi por um motivo maior e ela está perto dos tios Millena!
Mas, não é a mesma coisa.
Não sei qual a relação que sua filha tem com os tios se muito próxima ou um pouco afastada daquelas que só se vê de vez em quando, mas, a realidade é que os tios não são os pais dela e jamais terão um relacionamento como se fossem vocês.
Ela teve uma boa adaptação de mudança quando era criança, porque não entendia direito o que estava acontecendo e aceitou de maneira natural.
O ser humano é avesso a mudanças, pois nunca se sabe o que poderá acontecer com elas e se serão boas ou ruins.
Eu te aconselho a procurar um tratamento psicológico para sua filha, pois ela precisa de ajuda, já que depressão é uma doença muito séria.
Você também pode ajudá-la tentando conversar com ela para que se abra e diga o que está acontecendo de verdade.
A adolescência é uma fase difícil e tem que ser acompanhada de perto.
Eu tenho que ser sincera e te dizer que acho que vocês meio que erraram com relação a sua filha.
De que forma?
Se ela está avessa a mudanças e agiu dessa forma adquirindo uma depressão, se amanhã ou depois ela fosse aprovada num vestibular e tivesse que estudar e ficar longe de vocês, dos amigos e do namorado, provavelmente não iria ou se tivesse uma ótima opção de emprego em outra cidade, diria não ou a oportunidade de fazer um curso no exterior, também falaria não.
Ela tem que adquirir um pouco mais de maturidade e ter segurança de algumas coisas na vida.
Nós nascemos sozinhos, vivemos só e morremos solitários!
Ela criou uma dependência de vocês, dos amigos e do namorado como se a vida só existisse com essas pessoas.
É necessário que ela amadureça e seja mais bem resolvida e tenha atitudes com a vida.
Ela está num lugar no qual não tem amigos, namorado e os pais, mas, tem que fazer outras amizades e conhecer pessoas novas.
Para ela o lugar e as pessoas são estranhas.
Os amigos antigos e o namorado, amanhã ou depois essas pessoas irão passar no vestibular e ir estudar em lugares diferentes e se distanciarão dela que é um caminho natural da vida, pois cada um segue a sua vida.
Se o namorado termina com ela, a aceitação dela será péssima terá sofrimento.
Ela tem que aprender a lidar com essas situações de mudança, término, distanciamento e outras coisas.
Eu tenho que alertar que geralmente na adolescência a depressão vem acompanhada de anorexia e automutilação, não são todos os casos, mas, uma boa parte deles.
Comece a reparar se ela está muito magra e se a alimentação é pouca ou se os braços e pernas tem arranhões ou marcas.
Torço para que não tenha e ela tenha apenas depressão.
Se o tratamento psicológico não resolver, o melhor é procurar uma orientação médica para que seja necessário buscar outro tratamento.
Os tios não tem filhos da idade dela?
Se tiverem é um ótimo caminho para fazê-la enturmar com os amigos dos primos ou primas.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo