Ele diz que não tem condições financeiras agora para se casar


Leitora:Namoro fazem 4 anos e com 1 ano de namoro já ficamos noivos e isso de certa forma cria expectativas nas pessoas e em mim. Tenho 20 anos e sei exatamente o que quero da minha vida, que é me casar com meu namorado/noivo e ele tem 24 e não tenho dúvidas de que me ama. Ele já é formado, tem um salário razoável, eu curso administração, tenho um salário razoável também. Ele comprou um apartamento, mas o problema é que ele foge do assunto às vezes. Diz que não tem condições financeiras agora, eu tento propor soluções, quero ajudá-lo para juntos realizarmos esse sonho, mas acho que o sonho é só meu, porque não é possível, ele não se esforça nem um pouco. Para piorar ele mora em SP e eu há 200 km de distância, no interior de SP. Nos vemos a cada 15 dias e só nos finais de semana e eu não quero sabe mais viver assim, distante. Já pensei em desistir de tudo, em levar com a ''barriga'' e em não tocar mais no assunto casamento (o que estou fazendo agora), mas acabo me magoando ainda mais cada vez que sou convidada pra um casamento ou me perguntam quando vamos casar, porque não sei a resposta. Me ajude! :(
A palavra certa para o seu caso é precipitação.
Com um ano de namoro, vocês dois na empolgação já ficaram noivos.
Parece que você está desesperada para se casar, como se o casamento fosse a única coisa que existe na vida.
Por acaso, você está grávida e por isso quer se casar as pressas?
A resposta é não.
Eu vou te falar uma coisa, você nem se formou ainda e por isso não tem o mínimo de condições de sustentar uma casa.
Morar no interior de São Paulo é uma situação e em São Paulo é outra completamente diferente.
O custo de vida de São Paulo nem se compara com interior, pois é muito alto, tudo é caro e depende de transporte para se locomover para outros lugares.
Você tendo carro é preciso ter dinheiro para colocar gasolina e arrumá-lo quando necessitar de reparo, de ônibus e metrô tem que ter dinheiro também.
Para manter uma casa é água, luz, telefone e alimentação.
Ele comprou um apartamento e com certeza não foi a vista e deve estar pagando as prestações.
Você se casa hoje e manhã ou depois arruma filho, como fará?
Sim, porque não se consegue segurar muito tempo estando casado para ter filho e a realidade é que filho também é despesa, ainda mais pequeno e quando vai crescendo também.
Sem contar que você terá que abandonar a sua faculdade.
Outra situação é fazer faculdade na capital que é caro demais e no interior que é mais acessível.
Você tem condições de bancar a sua faculdade?
Com certeza não.
Com o seu salário que deve ser de estagiária, você não vive em São Paulo e nem consegue manter uma casa e terminar a sua faculdade de jeito nenhum.
Você terá que arrumar um emprego em São Paulo para se casar, o que também não é nada fácil.
Seu noivo está acostumado com São Paulo e não mudará para o interior.
Sinceramente, eu dou razão para ele.
Toda vez que alguém te perguntar quando você irá casar?
Diga quando terminar a minha faculdade.
As pessoas são bem enxeridas e não tem nada com a sua vida e nem quando você irá se casar.
Você vive um relacionamento a distância tipo menstruação que vem uma vez no mês e some, só que no seu caso é de 15 em 15 dias e nos fins de semanas.
Já que você aceitou esse tipo de relacionamento que costuma ser difícil e ocorrer traições cedo ou tarde, deveria ter pensado nisso no começo, agora é mais complicado.
Você não sabe o que ele faz em São Paulo com quem e nem como.
Como diz um amigo meu:"aliança no dedo chama pretendentes", pois as mulheres quando veem um homem com aliança no dedo, pensam que ele tem total condições de se casar e sustentar família e acabam dando em cima dele até ele se envolver.
E o pior que é a pura verdade.
Eu te aconselho a ter cautela e não agir sem pensar nas coisas.
Pare e pense em tudo que te escrevi e analisa se vale a pena continuar e esperar um pouco até ter condições para se casar ou se o melhor é procurar outra pessoa.
Casamento se desfaz até no altar e noivado também.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo