Ele tem um filho com a ex e agora?


Quando as pessoas decidem se relacionar com outras que são separadas ou solteiras, mas, que tem filhos com as (os) exs não tem muita noção de como pode ser a relação e o turbilhão que poderão enfrentar diariamente.
Como estamos numa época em que anda difícil achar pessoas que não tenham filhos de outros relacionamentos se faz necessário aprender a agir nesse tipo de relação.
O problema dos relacionamentos com pessoas que tenham filhos com seus ou suas exs é como as pessoas lidam com a situação em si.
Quando os filhos são pequenos são usados pelas mães para serem contra as atuais dos pais e quando maiores acabam por impor certas coisas aos pais na intenção de prejudicá-los no seu atual relacionamento.
Como é ter um relacionamento com uma pessoa que tem filho?
Você estará comprando o "Pacote" todo. Saber se vai ser bom ou não, só você poderá analisar.
Depende do relacionamento desta pessoa com o próprio filho. Se ela ou ele se sente culpada (o), o filho consegue manipular e se você não cair nas graças dele(a), terás um inferno nas mãos.
Então, seja sempre você mesma, não se anule em hipótese alguma, se valer a pena, tudo se ajustará e serás respeitada, uma vez que serás a responsável pela educação também e a sua casa é sua e nunca dos filhos. Estes estão ali por empréstimo, sejam legítimos ou não.
Então se você realmente ama a pessoa que esta questionando vai em frente porque as oportunidades na vida são únicas, e é melhor ter uma pessoa madura para construir uma vida ao seu lado do que um oportunista que não tem ideia do que é um relacionamento e correr o risco de perder tempo, que é precioso.
Os Filhos podem influenciar no relacionamento com outra pessoa?
Filhos podem influenciar em 100% nos relacionamentos. É muito complicado namorar uma pessoa que tem filho, parece preconceito, mas, eu falo isso por ter passado pela experiência, se puder converse com ele ou com ela de como podem melhorar a relação de vocês dois quanto a isso.
Caso não melhore logo, cai fora. O homem tem que se impor também em questão dos filhos, pelo jeito muitos filhos são mimados e pode sofrer com certas influencias negativas da mãe já pensou nisso?
Muitas exs não se conformam com o término e acabam manipulando e tentando de tudo para que ocorra a separação.
Uma grande parte dessas mulheres é inconformada com a separação e fazem tudo para tê-los de volta a qualquer preço e custo.
Elas inventam histórias e ligando para tirarem os exs de suas casas sem ter necessidade, empurram os filhos para as casas dos exs para atrapalharem o atual relacionamento  e tantas outras atitudes infantis.
Lembre-se que quando você se casar nunca será apenas com o marido, neste caso sempre vem com o pacote completo, filhos , ex esposa, ex sogra e tudo mais. Já namorei homem com filhos e foi bastante complicado.
Quando você namora alguém livre é outra historia , sempre pode ficar contigo e contar com ele pra tudo em todas as horas.
O filho precisar mais do pai é natural e ele querer estar presente também. Mesmo que fossem casados, filho sempre vem em primeiro lugar porque precisam de mais atenção e proteção. Se que levar adiante a relação, conheça o filho e veja se consegue gostar dele como se fosse seu. Se conseguir, o maior passo estará dado.
Complicado, e depende de cada caso. Depende da cabeça da pessoa e da tua... Junto você leva as crianças.
Certa liberdade acaba... As crianças vão cobrar atenção. Vão cobrar atenção também de você, ou exigir da mãe (ou do pai) e de você atenção exclusiva. Do tipo "quero minha mãe ou meu pai só pra mim".
Disputa em outras palavras... Disputa vai acontecer.
Esse é o lado ruim. Mas deve-se entender e aceitar. Acho que ninguém é o Sol, centro de tudo... Por isso temos que saber dividir e aceitar.
Se não tiver afinidade, termine.
Se estiver preparada (o) para assumir o papel paterno ou materno na relação, vai em frente.
Essa é uma questão muito particular de cada pessoa.
Ter um relacionamento com uma mulher ou homem que já tem filhos pode ser tão bom quanto qualquer outro relacionamento desde que ambos estejam a fim de se comprometer.
Mas se o homem ou a mulher tem alguns receios melhor não se envolver.
O ideal é encontrar alguém que tenha os mesmos projetos que você, que queira um namoro a princípio para se conhecer e se tudo correr bem para ambos evoluírem para um compromisso.
Eu vejo que os homens lidam melhor com o fato das mulheres tem filhos com seus exs, porque eles não ficam perturbando igual as exs mulheres fazem.
Não posso deixar de falar que uma boa parcela dos homens fica com as atuais e as exs ao mesmo tempo iludindo uma e outra para não tomarem decisão alguma e ficarem numa situação bastante cômoda, pois não querem se desentender com as exs e nem as atuais.
Se eles não falam para as exs que estão em outros relacionamentos o fazem por receio delas proibirem de deixá-los vero filho, mas, eles precisam se impor como pais.
Mas, também as atuais devem entender a situação de que na vida fazemos escolhas e elas decidiram se relacionar com homens que tem filhos, então, não adianta reclamar quando as exs ligarem pedindo ajuda deles para os filhos ou quando eles tiverem que ir na festa de aniversário, porque eles estarão fazendo justamente o papel de pai.
Ah, mas, eu tenho ciúmes dele?
Com quem? Com a criança? Com a ex?
Se eles te escolheram como atuais é porque os antigos relacionamentos acabaram e não tem volta.
A menos que eles ainda nutram a possibilidade de uma volta ou cedam às chantagens emocionais das exs.
Eles têm deveres, mas, têm direitos também.
E as exs não podem proibi-los de terem contato com os filhos.
Esse tipo de relacionamento só dá certo quando a pessoa é muito bem resolvida em relação aos filhos.
E tem mais: você tem que se impor e deixar bem claro que na sua casa é você quem manda e quem não quiser seguir as suas regras (sensatas) que se mude!
E não tenha medo das consequências, porque se o seu marido te ama de verdade ele vai cair na real e aceitar isso e se não aceitar, o problema é dele porque a fila tem que andar.
Infelizmente tem que ser assim porque senão ninguém te respeita. Seja forte, você vai conseguir!
Não se prive e nem prive seus filhos de ter um cotidiano familiar sadio. Converse com seu marido e exponha suas queixas de forma adulta e racional.
Ao mesmo tempo vale lembrar que se os filhos dele a "atacam" é porque você de alguma forma representa uma ameaça para eles; talvez porque saibam que você exerça algum tipo de influência sobre ele.
O fato é que se a mulher puder escolher, então, que escolha maridos sem filhos porque eles são para sempre e não tem jeito, tem que aturar.
Afinal se fosse o contrário certamente você exigiria dele um pouco de compreensão.
Não deixe que os filhos dele percebam que representam alguma ameaça para você, para que eles não a ataque ainda mais.
Não se tem muita privacidade que um casal normal tem, ainda mais quando os filhos moram juntomesmo sendo adultos, ainda existe a "concorrência", por exemplo.
Difícil, pois a maioria das pessoas que já têm filhos parece estar presa no antigo relacionamento.
Bem complicado isso, por que os filhos nem sempre vão aceitar esse relacionamento.
Se valer ou não a pena depende do tanto que você gosta desta pessoa, pois em relacionamentos que já existem filhos de um relacionamento anterior, mesmo que os filhos te aceite, sempre existirá a necessidade de paciência extra, pois afinal de contas filhos são filhos, e mãe que é mãe de verdade sempre coloca seus filhos em primeiro lugar.
Filho não é obstáculo para absolutamente nada, ele não vai deixar de fazer nada que ele pretende, a não ser que ele mesmo opte.
A vida a dois só é boa, quando está bom para os dois, quando isso deixa de acontecer, o melhor é cada um seguir o seu caminho, pois ainda há tempo para ser feliz.
Já vivi esse tipo de relacionamento e não aconselho, mas, se você quer vivenciar por amor, saiba que nem tudo na vida vale a pena suportar por sentimento.
E claro, que chega um momento que a decisão deve ser tomada continuar vivendo um inferno por amor ou procurar outro tipo de relacionamento?
A decisão é sua!
Meu segundo conselho pra você e para todas as mulheres que tem relacionamentos com homens que tem filhos com outra mulheres:" só aceite um homem com filho de outra mulher, se o comportamento da ex e dele forem de uma maneira adulta e adequada e a relação  saudável do contrário dispense."
Somente aceitem se o relacionamento antigo não atrapalharem o compromisso atual.

O assunto "Ele tem um filho com a ex" ou  "meu namorado, noivo, marido, ficante, namorido tem um filho com a ex"está com o tema esgotado! Não será respondido nada mais sobre o assunto, pois já foi escrito tudo o que tinha de ser dito. Se você está com alguma dúvida sobre o tema, leia os conselhos já dados para outras leitoras, pois eles podem ser aplicados ao seu caso.Tem muito homem solteiro e sem filhos, então não tem porque se envolver com alguém que vem com um pacote completo, mas caso queira se envolver por amá-lo, aceite-o com a ex e os filhos, pois os filhos são um vínculo eterno que nunca poderá ser apagado da vida de um homem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo