Eu menti sobre minha profissão por necessidade e ela terminou comigo


Leitor:Olá, preciso muito de ajuda, o assunto é sobre a perca de alguém por causa de uma mentira. Entrei em depressão, tenho sofrido tremedeiras nas mãos e nos dentes e meu desempenho na vida, no trabalho e na faculdade desabaram bastante. 
Falando sobre mim:
Tenho 29 anos! Tenho boa aparência por praticar esportes e me cuidar, sempre fui "NERD", "quadrado" e "certinho", sempre fui um desses idiotas que acredita em almas gêmeas e devoção total ao amor, valorizo individualidade, mas repudio o individualismo, meu maior sonho de infância era me casar com uma nerdinha gamer, ter nerdinhos e ser feliz. Sou muito empático mas o maior problema da minha personalidade é a introversão, por culpa disso até hoje só tive 3 namoradas, e só descobri o amor verdadeiro com a última. Atualmente estudo Analise de Sistemas na Fatec e trabalho como Analista de Suporte.
 
Dos 13 anos de idade até a alguns anos atrás eu atuava em uma área que não se deve sair revelando para todos os cantos, eu era um "Cartola Negra"(um tipo de hacker) e fazia serviços para clientes de todo mundo. Depois disso, atuei "no time oposto" e por segurança também nunca revelei isso para muitas pessoas e jamais revelei algo na web. Perdi muito com esse passado, e queria muito simplesmente enterrar e esquecer ele para sempre.
 
Até que eu encontrei a 'Anny'(26 anos):
Eu nunca entro em salas de bate papo, mas devido à desilusão de uma amizade passada e por carência eu entrei lá e a encontrei. Ela também havia entrado por estar passando pelo mesmo problema que eu. Foi tudo muito “mágico” pois tínhamos muitas similaridades, ela era extremamente nerdinha, nossas famílias e nossas histórias se encaixavam muito, eu nunca me identifiquei tanto com alguém em toda a minha vida e em pouco tempo eu me tornei o primeiro namorado dela.
 
Até nossas diferenças se ajudavam, ela era extrovertida, e me ajudava muito com a minha introversão, ela sofria de baixa autoestima e eu fui aos poucos mostrando para ela o quão especial ela era, 99% das nossas brigas giravam em torno da negatividade dela, eu sempre enfrentei o jeito negativo que ela tinha de olhar para si mesma, pois eu a valorizava muito, me importava e me sentia muito bem vendo ela crescer e evoluir. Ela esteve à vida toda a cima do peso dizendo que nunca emagreceria, mas de tanto eu falar que ela podia ser tudo que ela quisesse ela mudou radicalmente e se tornou uma garota extremamente linda.
 
O Problema:
No começo da nossa amizade, quando chegou no tópico profissão, ela me revelou que tinha 2 familiares que trabalhavam na área de TI e que um deles morava próximo a mim, então eu disse para ela a mesma coisa que sempre disse para todo mundo, que eu já era formado e trabalhava na área de Analise de Sistemas, e para não ter problemas de ser procurado menti falando que estava trabalhando no exterior.
 
Primeiro encontro real:
Quando eu viajei para conhecer ela pela primeira vez, demos extremamente certo, nosso amor era ilimitado e foi cravado na pele, não brinco quando digo com toda a certeza que essa viagem foi a melhor semana de toda a minha vida. Logo na primeira viagem ela me apresentou toda a família, eu me sentia muito feliz ao redor de todos eles, como se já fosse da família, mas infelizmente eu percebi que a mentira sobre minha profissão já tinha sido contada para todo mundo. Eu não queria mexer no passado, pensava em revelar tudo só para a Anny quando noivar, então deixei como estava e dei um futuro real para todos, disse que cheguei do exterior e que iria voltar para minha cidade, trabalhar como analista de suporte e futuramente fazer alguma especialização, ou seja, praticamente o eu de hoje.
 
Encontros seguintes:
Conversávamos todos os dias na web e as minhas outras viagens até a cidade dela foram todas perfeitas, nos já planejávamos nosso futuro, nosso noivado que seria daqui a 1 ano e em 2 anos moraríamos juntos em São Paulo, em 6 moraríamos em Taguatinga,  conversávamos sobre meu sonho de ter filhos, sobre a profissão dela, ela me pedia em casamento varias vezes brincando. Ela tinha certo problema financeiro então eu trabalhei muito para manter as viagens e nossos encontros nos melhores hotéis da cidade dela, eu praticamente bancava tudo, cheguei até a bancar a viagem dela para cá, por que para mim o dinheiro não tinha importância alguma se comparado com o sorriso dela, tudo que realmente me importava do fundo do coração era fazer ela sorrir.
 
Fim:
Quando ela veio para cá ela, enquanto eu estava trabalhando ela vasculhou meu armário, meus documentos e me constrangeu ao indagar minha família (que sabe apenas de maneira superficial sobre minha profissão) sobre tudo e descobriu que eu ainda não tinha me formado, e logo em seguida deduziu que meu trabalho no exterior também não era verdade. Quando ela descobriu eu fiquei extremamente inseguro, mas ela me abraçou dizendo que me amava do jeito que eu era, agente deitou e dormiu junto. Nos dias seguintes da estadia dela ela jurou para minha família que só queria meu bem e nunca terminaria o namoro enquanto estava no trabalho, eu não revelei toda a verdade pois ela me deixava cada vez mais inseguro, de vez em quando ela olhava para mim e chorava muito, eu fiquei depressivo, pois pensava; “-Poxa, será que meu curriculum é mais importante do que toda devoção e todo amor que eu dediquei a ela?”.
No dia da despedida ela já evitava meus beijos e meu toque, eu coloquei na mesa a opção de terminar o namoro, ela me abraçou, chorou e disse que não queria, eu também nunca quis então não terminamos.
Ela voltou para a casa dela, ficou me evitando durante uma semana e no final terminou tudo dizendo que o problema foi eu ter mentido para toda a família e amigos dela.
Mesmo assim, depois de três semana do nosso fim eu decidi mandar um e-mail com TODA a verdade para ela, ligando todos os fatos detalhadamente, mostrando que eu não tinha mentido por prazer, mas fiz pois pessoas do meu ramo o fazem por necessidade, implorei para ela me revelar os reais motivos do nosso fim e para ela me deixar ir lá nesse natal pedir desculpas para a família e os amigos dela, dizendo que não me importava de enfrentar o mundo por toda a felicidade que tivemos juntos.
Ela me respondeu a poucos dias com uma frieza incalculável algo mais ou menos assim:
 
“Vou ser sucinta, ambos erramos, não tenho nada a te dizer.
Se você ainda tem um pingo de consideração por mim nunca mais me mais contacte ou me procure, isso pode te fazer bem, mas está me impedindo de seguir em frente.
Terminamos
Adeus”
 
Ela nunca tinha me mostrado sinais de frieza durante a relação, ela não era só uma namorada, era a minha melhor amiga, era meu sonho, meu futuro.
Voltei a morar sozinho em SP e agora não sei o que fazer, estou completamente perdido, sem amigos, meus colegas da faculdade são todos casados, me sinto sem rumo e sem visão de futuro. Infelizmente não sou um “baladeiro”, sou caseiro e todos os meus hobbies prediletos me fazem lembrar dela.
A vida ficou extremamente sem graça, tudo que eu quero é ter ela de volta, dói muito saber que tudo que ela quer é me esquecer.
Eu não consigo nem cogitar a ideia de “esquecê-la”, como se esquece o momento mais feliz de toda a sua vida?
Ainda quero voltar, será que ainda há chances? Eu faria qualquer coisa pra isso, mas queria voltar com estabilidade, não quero que ela termine sempre que encontrar um problema no relacionamento.
 
Muito obrigado por ler meu desabafo.
Não vou entrar no mérito com relação ao seu trabalho, pois não cabe a mim te julgar e sim te ajudar com relação ao que você está passando hoje e como se colocou nessa situação.
Eu costumo dizer que prefiro uma verdade dita por mais que me machuque do que uma mentira mal contada e que descubra mais tarde.
A mentira sempre é descoberta e da pior maneira possível, pois não se tem como escondê-la por muito tempo e algum dia ela vem a tona e pode destruir amizades, relacionamentos e tantas outras coisas mais.
Por você ser um homem introspectivo fez como todas as pessoas costumam fazer procuram alguém para ter um relacionamento na internet, o que pode ser bom ou ruim.
Tem os dois lados, você pode encontrar alguém legal, mas, também pode achar uma pessoa mal intencionada, já que na internet existem muitos golpistas.
Essa sua timidez fez com que você olhasse essa Anny como se ela fosse a última mulher da face da terra ou a única que se relacionaria contigo ou a sua tábua de salvação.
Mas, a realidade é que ela não é e você precisa abrir os olhos para isso.
Por você ter mentido para a Anny, ela de certa forma se sentiu traída e perdeu a confiança na sua pessoa.
No fundo, ela tinha uma desconfiança de que tinha algo de errado contigo, pois nós mulheres temos um sexto sentido infalível e sempre que tem algo de estranho, ele liga o alarme e começa a apitar para que investiguemos até chegarmos a verdade.
Posso te dizer que como mulher nunca me enganei e quando pensei que estivesse enganada estava certa com o meu sexto sentido.
A sua mentira da profissão foi só te levando a outras como ser formado, morar no exterior e que voltaria para a sua cidade, o que fez virar o novelo de lã que era óbvio que quando desenrolasse levaria ao término.
Independente dela ter descoberto agora ou você contar quando vocês ficarem noivos ou em algum dia se vierem a se casar, ela se sentiria enganada e terminaria contigo.
Escreve no seu caderno de aprendizagem:"tudo na vida que começa errado, acaba mal" ou seja você iniciou um relacionamento baseado na mentira, então não tinha como dar certo.
Mesmo que na sua visão a mentira tenha sido justificável por causa da sua profissão, ela não deixa de ser mentira.
E a Anny deve estar pensando que como você mentiu por uma bobagem deve ter mentido em outras coisas e achar que tudo que viveu contigo foi uma mentira.
Ao mesmo tempo, te digo que a Anny é uma ingrata, pois você a ajudou e muito, levantando a auto estima dela nos momentos difíceis, bancando as viagens dela para ir ao seu encontro, se sacrificando para ir a cidade dela e principalmente que a quis apesar dela estar acima do peso(muitas mulheres me escrevem aqui no site para reclamar que não encontram namorados por estarem acima do peso e os homens de uma maneira geral, respondem que preferem as magras).
Sinceramente, esta Anny não te merece e parece que deu mais valor a mentira da sua profissão do que a tudo que você fez por ela.
Parece que o seu  currículo é mais importante do que toda devoção e todo amor que você dedicou a ela.
Esse é um dos principais erros que as pessoas cometem num relacionamento se anularem pelo outro e fazerem de tudo e mais um pouco pela pessoa, pois a pessoa dificilmente dá valor.
Você quer namorar comigo?
Homens como você está difícil, mas, trastes se encontra aos montes, basta que você leia um pouco as histórias de algumas leitoras e com uma boa parte dos homens tem feito com as mulheres para ver o que está complicado achar alguém que presta e valha a pena.
Agora que faz pouco tempo e você está sofrendo, parece ser ruim, mas, lá na frente ao olhar para trás você irá ver que foi o melhor que podia ter te acontecido.
A Anny demonstra exatamente a pessoa que ela é de verdade e não a princesa nerd do conto de fadas, pois ao invés de ter atitude de uma mulher terminando contigo cara a cara, te iludiu e não teve coragem de fazê-lo e o fez da maneira desonesta e incorreta.
Ela está envergonhada por você ter mentido sobre a sua profissão para a família dela e amigos, mas e todo o sentimento que tinha por você acabou?
Ela não te merece.
Eu te aconselho a você procurar uma ajuda psicológica para lidar melhor com o término e retomar a sua vida.
Jamais coloquei de novo uma mulher no centro da sua vida e direcione tudo para ela, pois geralmente isso traz sofrimento e arrependimento mais tarde.
Enquanto, a Anny, ela irá se arrepender depois, mas talvez seja tarde demais e você não vai ficar esperando isso acontecer, pois pode levar meses e anos.
Não a procurei mais, pois quanto mais você for atrás mais ela te dirá não.
Dê tempo ao tempo.
Seus amigos já estão todos casados, paciência.
Procure fazer novas amizades e conhecer outras pessoas.
Você é um rapaz bonito e deve atrair os olhares de outras mulheres já que se cuida.
Eleve sua auto estima e tenha mais amor próprio.
Deixe a Anny guardada no fundo de uma gaveta, pois ela fez parte da sua história de vida e isso não se pode negar, mas, não deixe de passar a oportunidade que a vida te dará de recomeçar outro relacionamento ao lado de outra pessoa que seja bacana e te respeite, ame e aceite.
Amar só é bom quando se é amado.
Parece que essa Anny esqueceu o amor que tinha por você muito rápido e no primeiro obstáculo desistiu.
Se ela não quer voltar contigo, não há nada o que fazer. 
Você está se iludindo e criando uma fantasia de que ela quer algo contigo, mas, a verdade é outra.
Se ela quisesse algo contigo, teria ido atrás de você e te falado claramente que queria voltar, mas, não o fez.
A dor é grande?Será difícil seguir em frente?Um dia tudo isso passará?
Tudo na vida passa as vezes é difícil, mas não impossível e a dor no começo pode ser grande aos poucos vai minimizando.
Ela terminou,mas, isso não importa, é porque ela não sabe o que está perdendo.
Esqueça-a.Ela não merece o seu sofrimento.
Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima...
Terminou, toca a sua vida para frente, pois uma pessoa  melhor aparecerá na sua vida!
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo