O que é a vida, senão, uma olimpíada!


Nestes últimos dias com a nostalgia dos jogos olímpicos, comecei a refletir e cheguei a conclusão de que a vida nada mais é do que uma olimpíada!
Lutas, perdas, ganhos, superações, treinos, corridas, cortadas, tiros, sonhos, tombos, correntezas, pulos, saltos, nados, contusões, mergulhos, alvos, força, leveza, delicadeza, medalhas, disputas, alegrias, tristezas, sofrimentos, aplausos, quedas, choros...
Todos os dias nós brasileiros iniciamos uma luta seja para conseguir um emprego, entrar numa faculdade, pagar as despesas do mês, para conseguir atendimento ou vaga num hospital, encarar o transporte público superlotado para chegar ao trabalho, juntar dinheiro para comprar e ter a tão sonhada casa própria...
Quantas vezes os melhores atletas são aqueles que não tinham condições financeiras nenhuma, mas, mesmo com uma vida sofrida conseguiram chegar aonde tanto almejaram:o topo do pódio da vida!
A dedicação e a seriedade nos levam a ganhar medalhas.
Lógico que não é fácil e nem nunca será, mas, é tanto esforço que no final sempre surge a recompensa.
A torcida sempre está na arquibancada assistindo a luta do dia-a-dia impulsionando para a vitória.
O tempo é essencial na olimpíada da vida e implacável!
O cronômetro da vida não pára.
O tic tac nos faz lembrar que não seremos jovens a vida inteira e que o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos e que por isso temos de aprender a levar a nossa vida de modo que não nos arrependamos no futuro. 
O tempo é inexorável independente do relógio e do tempo que você acha que perde, ele continuará sempre e nós com certeza estamos passando. 
A forma de não passar, é fazer coisas que possamos nos orgulhar no amanhã, ou deixarmos algo brilhante para as futuras gerações e então, sempre estaremos presentes, mesmo partindo...
Meia hora pra um casal de namorados namorando é uma fração de segundos, uma fração de segundos é o que custou a um maratonista tirar o segundo lugar numa olimpíada que ele treinou toda vida. 
O tempo é algo que não podemos controlar, apenas temos que viver intensamente cada milésimo de segundo. 
Nunca deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje. 
Se você ama alguém, diga hoje, fale para sua família o que você sente por ela, não perca tempo. 
Aquele garoto que você gosta na escola, diga que você o ama. 
Aquele amigo que você tem o maior carinho, diga o que ele significa pra você. 
Ame a vida, e quando você estiver partindo lembre-se: 
Eu vivi intensamente cada milésimo de segundo, eu amei, eu chorei, eu lutei, eu sofri, eu me decepcionei, eu fui traída, eu me arrependi, eu perdi pessoas que eu amava, eu me apaixonei, eu caí de bicicleta, eu conheci pessoas maravilhosas, eu fiz a minha parte para mudar o mundo, eu tive uma boa vida. 
Acho que isso diz tudo!
Ganhei muitas medalhas, mas, também perdi muitas na olimpíada da vida e claro que faz parte!
Nunca serei a melhor atleta do mundo, mas, pelo menos tentei!


O que é a vida, senão, uma olimpíada!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo