O que a fala de Yasmin Brunet nos leva a pensar!

"Só  quero alguém que não fume, não beba e nem use drogas!"

Yasmin estamos no mesmo barco e sei bem o que você  passa.

É e está difícil de encontrar alguém nos dias de hoje que tenha uma vida saudável  digamos assim.

Até  algumas pessoas que se dizem fitness bebem e fumam ou seja não são o que pregam ser.

Pra quem se diz fitness a bebida e o cigarro não são nada saudáveis. 

Se você fica uma hora praticando atividade física e chega aqui fora bebe, fuma ou se droga, o dinheiro gasto na academia foi jogado fora.

Vocês devem estar pensando, mas, a pessoa que está contigo pode fumar e você  não Millena. 

O problema é que sou alérgica a cigarro, se chego em lugar com cheiro de fumante, minha alergia é  acionada,  tipo a kriptonita pro super homem. 

Drogas, jamais, óbvio, não é a minha praia!

Beber? O problema da bebida é  que se a pessoa o faz demais fica inconveniente e chata.

E também é ruim ter que frequentar certos lugares aonde tem bebida e você não é um bebedor, parece que se fica deslocado no ambiente.

Costumo brincar que não bebo porque já  sou um porre!

Se sóbria já  sou chata, imagina  bêbada?

Nós dias de hoje é raro alguém não ter os dois ou até os três hábitos. 

As pessoas estão cada vez mais cedo iniciando o hábito de fumar,  beber e até  se drogar.

Virou modinha e se todo mundo faz  

Os sóbrios estão praticamente em extinção!

O mundo ficou tão complicado de se viver que a sobriedade que deveria ser algo normal virou raridade.  

É  preocupante!

As pessoas podem beber socialmente é  lógico!

Não tem nada demais ele sair pra beber de vez em quando.

Tudo ficou excessivo demais, quem bebe geralmente não sabe a hora de parar e quando está  passando do limite.

Lógico que ninguém é perfeito, todos nós temos defeitos, o problema é como cada um lida com os defeitos dos outros e se eles atrapalham a boa convivência dentro de um relacionamento.

Atrapalha o relacionamento beber e fumar?

Para algumas pessoas sim e outras não depende muito do ponto de vista de cada um.

É  ruim ter que conviver com alguém  que fuma e cheira cigarro o tempo todo seja nas roupas e até  mesmo na boca.

Lembro-me como se fosse ontem: quando namorei o Pablo(nome fictício).

Eu era alérgica e detestava cigarro, mas, ele fumava aquele cigarro importado com sabor de menta e canela.

Quando ele me beijava parecia que eu estava beijando uma chaminé ou um fogão de lenha de tão ruim que era na época.

As roupas dele cheiravam cigarro e misturado com o perfume do Paco Rabanne intensificava ainda mais a nicotina.

Eu era muito nova e não sabia nada sobre relacionamentos, só bancava a boazinha e perfeita para agradá-lo.

Como uma boa menina, que não reclamava de nada, nem do cheiro de cigarros e nem dos beijos regados a nicotina, nem de ser maltratada vez ou outra, nem de não ter o que queria.

Que menina boazinha eu era!

Eu sempre fui a boazinha, que não reclamava de nada, que sempre agradava as pessoas, os namorados e ao resto do mundo.

Eu era o tipo de mulher agradável aos olhos das outras pessoas, mas, que nunca fazia o que gostava e queria de verdade.

Isso tudo teve um preço a ser pago e que me custou a vida toda. 

Custou relacionamentos amorosos, de amizade e até profissionais. 

Custou um porção de sapos engolidos, de sonhos pensando em como eu era e como eu gostaria de ser, de autoestima,de pensamentos se realmente era a coisa certa, se deveria parar de agir como se fosse um personagem, de coisas não vividas e que poderiam ter sido feitas e vivenciadas de outra forma.

Não beber, não fumar e nem se drogar virou ser careta!

As pessoas te acham chatas porque você  não faz o que elas e as outras fazem.

Te entendo Yasmin, se está difícil pra você imagina pra mim?

O problema é quando você chega num festa, bar, restaurante e outros e não bebe, as pessoas começam a ficar te olhando de cima embaixo e te falam: 

Nossa você não bebe!

Não acredito nisso?

Mas, como você  não bebe?

Sua religião não permite?

As pessoas não aceitam você ser geração saúde e estar sóbria para conversar ou interagir com outras pessoas.

É  aquela velha história de quem não bebe não tem história!

Eu tenho várias, a diferença é que sóbria e sem ser chacota dos amigos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo