A separação dos meus pais me afetou demais!

Leitor: Boa noite, Millena. Tenho lido alguns de seus conselhos e acabei por tomar a decisão de te escrever para que quem sabe você  possa me ajudar. Meus pais se separaram a anos atrás e desde de então, minha vida parece que desabou. Foi criado com a tal guarda compartilhada em que cada final de semana estava na casa de um ou outro. Tinha coisas minhas na casa de um e de outro. Meu pai voltou a morar com meus avós e vivia a cada hora estar namorando essa ou aquela mulher. A minha cabeça sempre foi um pouco bagunçada devido a essa situação. Fui crescendo jogado de um lado para o outro com meus pais brigando entre si por causa de mim e da separação. Minha mãe também se pôs a arrumar um namorado para sair e distrair. E eu ali nesse ambiente sem ninguém pra pensar em mim. Eles brigavam na minha frente na maioria das vezes. Hoje, me tornei um homem mas, cheio de complexos e com medo de que aconteça o mesmo com um filho meu acaso venha me casar um dia. Não quero que ele ou ela passe pelo mesmo que eu passei. O que você acha?

Eu acho que é  compreensível você ter esse receio de que algo possa acontecer com o seu filho e ele possa passar pela mesma situação que a sua.

Você sentiu na pele o que e como é ser filho de pais separados.

Nem toda separação é  dessa forma como foi a dos seus pais, óbvio que não, mas, a guarda compartilhada é  uma realidade,  pois, os filhos devem ter uma convivência com ambos.

O essencial na época da separação é  que seus pais tivessem te colocado para fazer uma terapia para que a situação não fosse tão dolorosa para você. 

Eles não pensaram nessa hipótese porque não conseguiram enxergar que você estava incomodado com a situação.

Separações  nunca são fáceis e sempre devem ser muito bem resolvidas da melhor maneira possível para que não criem traumas e nem complexos.

Parece que seus pais só pensaram neles mesmos e se esqueceram de você como filho deles. 

Na sua cabeça estar cada dia num lugar e convivendo com pessoas diferentes nas quais seus pais se relacionavam te atrapalhou a criar laços com outra pessoa na qual você  poderia ter um relacionamento sério. 

Não temos como prever o futuro e sabermos se casarmos não iremos nos separar.

Quem dera  tivéssemos uma bola de cristal para advinharmos o futuro e evitarmos sofrimento.

Eu vou te aconselhar a procurar uma ajuda psicológica para amenizar algo que a separação de seus pais tenha te afetado.

Lógico,  que a separação te afetou e isso é inquestionável. 

Essa ajuda te fará  lidar melhor com as situações que a vida poderá te trazer lá na frente.

Quando passamos por certas situações na vida não queremos que pessoas que amamos passem pelo mesmo porque sabemos o tão dolorido pode ser e será.

Então,  é  totalmente coerente  você não querer que um filho seu passe pelo menos.

Evitar e impedir é  justificável, mas, fazer com que isso não aconteça  não dependerá somente de você. 

Pelo que você escreveu, a sua relação com seus pais também não deve ser das melhores por todo esse abalo que sofreu com o divórcio.

A terapia vai te ajudar em toda essa relação.

Te Cuida! Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo