Parece que a impunidade é uma coisa normal no nosso país!
As pessoas cometem crimes fogem para outros países para não serem condenadas e muitos menos cumprirem penas ou contratam os melhores profissionais para livrarem ou diminuírem suas condenações ou mesmo sendo presas conseguem privilégios e terem suas penas diminuídas e chegam a serem eleitas ou pagam fianças para logo estarem livres dos atos criminosos que cometeram ou pedem asilo para ficarem livres das condenações.
Os brasileiros tem memória curta e acabam se esquecendo daqueles que deveriam estar presos e não estão e arrumam uma série de justificativas esfarrapadas para justificar o injustificável!
Dá impressão que fizeram uma lavagem cerebral em alguns que teimam em aceitarem o óbvio é crime e a pessoa deve ser condenada.
Se é alguém que rouba pra comer e é descoberto é preso sem muito direito de questionamento, porém, se é um figurão conhecido tem direito a defesa.
A impunidade gera um ciclo de violência e descrença nas instituições que foram criadas para punir pessoas que cometeram crimes.
A sensação de impunidade leva muitos brasileiros a acreditar que a lei não é aplicada de forma igualitária para todos, especialmente para aqueles com poder ou influência.
Ela põe em risco a paz social, o bem comum, a segurança pública, as instituições públicas e particulares, a inversão dos valores do certo e do errado, dos valores éticos, cívicos e morais, causando a estagnação e o descrédito do país, criando castas acima da lei.
O sentimento e a sensação de impunidade tem dominado o nosso país, porque uma boa parcela dos criminosos cometem crimes e simplesmente dizem que não vai dar em nada ou vão ficar tão pouco tempo presos que pouco se importam.
Anistia e asilo são formas da afirmação da impunidade diante de atitudes criminosas que foram cometidas pelas pessoas!
É uma forma de ajuda para que criminosos tenham fugas e não sejam responsabilizados por seus crimes.
Estão sendo perseguidos!
Ninguém é perseguido se não fez algo de errado!
Ninguém foge se não fez algo de errado!
A Fraude do INSS é outro exemplo que caminha para que as pessoas que a cometeram fiquem impunes!
Até agora não teve nenhuma punição e nem metade do dinheiro foi devolvido, daqui alguns dias cai no esquecimento.
O mensalão ou Petrolão outros exemplos de impunidade, pois a maioria das sentenças foram revertidas e as pessoas ficaram impunes.
E por vai com as fraudes fiscais, se é um cidadão que sonega é preso, condenado a pagar e se é um figurão paga fiança, faz delação premiada e daqui alguns está solto!
Acorda Brasil, tudo é em benefício próprio e nada é pelo nosso país!

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!