10 Coisas Básicas e Essenciais que Todo Blog tem que ter

1- Contéudo.Não importa o estilo escolhido pelo blogueiro seja literário, humorístico, jornalístico, expressivo, artístico e outros, tem que ter contéudo e de preferência próprio, criar suas próprias ideias e expor suas opiniões sobre um determinado assunto.Muitas vezes recebemos emails ou achamos algo interessante na internet que gostaríamos de compartilhar com os leitores e seguidores do blog, mas prefira postar criações de sua própria autoria.
2-Email para contato.O email é uma das pontes do leitor e o dono do blog, através dele pode -se fazer parcerias, reclamações, sugestões, críticas e outros assuntos.
3-Layout Limpo.O que tem de chamar a atenção no blog são os textos e não o layout.Alguns layouts prejudicam a leitura e deixam a vista cansada.Menos é mais. Não coloque muita coisa no blog, pode demorar para abrir e espantar leitores.
4-Caixa de Pesquisa. Elas são utéis e permitem ao leitor, fazer pesquisas sobre alguns assuntos no blog.
5-Tradutor.Caso seu blog seja visitado por pessoas de outros países, o tradutor permitirá a tradução imediata do blog.
6-Banner.Eles são primordiais para que se possa fazer parcerias com outros blogueiros.Claro, existe a parceria de links, mas o banner, chama mais a atenção.
7-Perfil do Dono ou Dona do Blog.É importante os leitores do blog saberem quem é a pessoa que escreve o blog, dá mais credibilidade.Independente de ser você mesmo ou um personagem.
8-Comentários Bem Visíveis.Já aconteceu comigo de ler um post e querer comentar e não achar aonde estão os comentários do blog para fazê-lo.Coloque os comentários de forma que sejam bem visualizados pelo leitor, não importa que seja em cima, em baixo, do lado direito ou do lado esquerdo.
9-Feedburner.É uma forma de divulgação do blog e através dele se consegue leitores fiéis.
10-Proteção Anti-Cópia.É uma forma de tentar evitar o plágio.

32 comentários

  1. Boaaa!! São 10 coisas que o meu não tem!! rsrsrsr
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza todas essas dicas são essenciais, parabéns pelo blog linda, me ajudou esse post, mesmo! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. gostei das dicas,mulher!
    to começando essa vida de blogueira agora,então veio a calhar...
    te coloquei nos meus favoritos,vou ficar te acompanhando :)

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você.
    Diria que também as páginas estáticas são importantes num blog, assim os leitores conhecem um pouco mais sobre o propósito do blog!

    Abraço e tenha uma semana linda!

    ResponderExcluir
  5. Meu blog não tem Banner aksoapksapok
    Mas achei bem legal as dicas, vou ver o que eu posso inserir aqui aksopaksopak.
    O Blog tem clima bom, com cores bonitas *-*
    Gostei :D

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Muito boas as suas dicas. Se o blogueiro tiver um layout limpo e um com conteúdo já é meio caminhado andado para conquistar leitores.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Gostei, gostei! To comentando e vou seguir, agora passada obrigatória aqui! *-* segue e comenta também?

    ResponderExcluir
  8. mt boa as dicas......eh dificl um blog q tenha td isso.....no meu ta faltando um tradutor, pq eu ja recebi visitas de outros paises, vou procurar providenciar isso ja!

    ResponderExcluir
  9. muito bom guria! Ótimas dicas, e concordo que o Layout limpo é bem melhor, porque realmente o que precisa chamar a atenção das pessoas é o conteúdo! :) Adorei! to seguindo, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Poxa concordo sim, mas eu acredito que o layout faça diferença sim, pois ninguem gosta de um treco muito basico tb nao, mas gostei mesmo, blog bem feito
    postagens interessantes.

    aki ta o meu, se interessar, passa lah. ^^

    http://augustrlrampi.blogspot.com/
    http://augustrlrampi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Pooo gostei das dicas, vo usar umas no meu blog..

    Dps vc visita o meu, qd vc conseguir comentar... rsrsrs

    http://marcioaugustocoutinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu adorei seu blog!
    Sou novo nesse assunto, se puder dar uma espiada no meu e opinar ficarei feliz!
    Parabéns!
    http://pondoaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Dos itens que vc citou, o que eu não tenho no meu blog é Perfi do Dono, não sei se eu coloco ou não; Feedburner, tô pensando em colocar quando eu tiver tempo sobrando, (em falar nisso acabei de assinar o Feed do teu blog, Millena); e Proteção Anti-Cópia, que eu não coloco pq eu tenho comunidades relacionas com o assunto no Orkut, aí eu tenho que copiar as matérias do meu blog, e com a Proteção Anti-Cópia, eu não poderia fazer isso.

    ResponderExcluir
  14. simplismente adorei...sempre vou passar por aqui.
    http://sucesso-empreendedor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. gostei gostei! você realmente tem razão.. vou me lembrar disso,rs

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas...Também ja aconteceu comigo não poder comentar em blogs porq eu simplesmente não sabia onde comentar.

    ResponderExcluir
  17. ♫ Angélica ♥ Kawai ♪16 de março de 2010 às 01:16

    Ótimas dicas Milena!
    Já estava pensando em dar uma organizada no meu Blogzinho...^^/
    otimo post!

    ResponderExcluir
  18. Humm, nao tenho 2,5,6,9,10, o meu maior problema é q nao sou muito familiarizado com algunas coisas em informática, e tenho medo de mexer e fazer merda, tenho 30 anos e sempre preferi praia e jogar bola do q computador e videogame, só agora é q to entendendo mais, mas ainda tenho muitas dificuldades,
    e tenho um blog,descobri q a internet pode ser útil p divulgar ideias/trabalhos,
    enfim,um dia chego lá,

    só me diga uma coisa foi vc q fez a lista, ou tirou de alguna fonte,
    muito bom o blog, qquer coisa estou em: peixeantenado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Peixe Antenado,
    Eu fiz a lista.Todos os contéudos postados no blog são de minha autoria.
    Tenho 6 meses de blog, posso te dizer que entendo um pouco de blogosfera, mas tenho procurado aprender com os outros blogs e blogueiros.
    Se precisar de minha ajuda para qualquer coisa, me adiciona.No que eu puder eu te ajudarei.

    ResponderExcluir
  20. Excelentes dicas.Obrigada pro dividir.Bjs
    http://beco-cultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas!
    =)

    Tá faltando muita coisa no meu, haha

    ResponderExcluir
  22. Gostei das dicas. Estão bem estruturadas e estou de acordo com todas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Bacana você comentar do layout. Alguns blogs são praticamente ilegíveis. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  24. mt legais as dicas

    Adubados®
    ...pois nem todo adubo é merda!

    http://adubados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Muito boa as suas dicas, mais infelizmente algumas pessoas fazem uma poluição ao extremo em seus blogs!

    ResponderExcluir
  26. adorei!!!
    mas a unica coisa que eu não entendi é o que e u faço p/ add essas coisas no meu!!??

    ResponderExcluir
  27. poderiamos citar tb o numero de posts por paginas, que alguma vezes podem atrapalhar até o carregamento.
    de fato sua dicas são bem interessantes

    ResponderExcluir
  28. hsauhsau o meu não tem nada disso.

    Vou colocar!

    Vlw pela dica!

    ResponderExcluir
  29. Olá Milena, gostaria de saber como colocar proteção Anti-Cópia?! (Responda no meu blog ok?!)

    ResponderExcluir
  30. Oi Milena!
    Curti muito as dicas ... Brigadão (:
    beijos

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo