As Profissões Mais e Menos Confiáveis

No dicionário, a palavra Confiança significa a fé que se deposita em alguém.Uma palavra fácil e ao mesmo tempo complicada.
Nos dias atuais, como é difícil confiar nas pessoas, ainda mais quando estas prestam algum serviço.
Algumas pessoas oportunistas, maldosas, mal intencionadas e falsas nos fazem pensar que ninguém é confiável.
A Confiança se conquista, porque não pode ser medida, é preciso acreditar em alguém e conhecê-lo (a) para poder confiar.Quanto mais informações boas temos sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos uma definição positiva sobre a pessoa.
Mas e quando não se conhece a pessoa, como confiar?
Foi feito uma pesquisa entre os brasileiros sobre quais são as profissões que inspiram mais e menos confiança.O resultado foi um pouco óbvio.
As profissões mais confiáveis:
1-Bombeiros;
2-Carteiros;
3-Professores;
4-Médicos;
5-Exército;

As Profissões Menos Confiáveis:
1-Políticos;
2-Executivos de Bancos;
3-Sindicalistas;
4-Policiais;
5-Funcionários Públicos;

Infelizmente, a cada dia temos mais dificuldades para selecionar em quem confiaremos, mas com o tempo aprendemos ou tentamos selecionar quais são as pessoas que devemos ter confiança.

28 comentários

  1. Adorei a postagem!
    Confiança é algo bem díficil mesmo de ter em alguém nos dias atuais...
    e foi bem óbvio mesmo nas profissões menos confáveis ter os políticos.. rs
    Visite meu blog quando puder..
    O seu continua ótimo!
    Bye.

    ResponderExcluir
  2. eu não estou em nenhuma dessas profissões...estão podemos dizer que estou no meio hahaha...mas a confiança hoje em dia e tudo...mas e dificil confiar em alguém hoje em dia...

    ResponderExcluir
  3. Jura que carteiro é uma das profissões mais confiaveis???

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que uma que está em das menos confiáveis deveria estar o publicitário. IUSHHSIUHSIHISUHIHUSIUHSIUHSIUHIUSHIUSH.

    Eu sou uma e não confio em mim mesma. TEEEEEEEEEEENSO.

    Beijos.

    http://publicidadesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom post, mas hj em dia acho que não devemos confiar nem na nossa sombra...aparece lá no meu blog

    http://reflexo-da-alma.blogspot.com

    abraços, m!sunderstood

    ResponderExcluir
  6. "Ai do homem que confiar no próprio homem!"

    Aonde está essa citação, mesmo?

    abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Confiança é algo cada vez mais raro.

    ResponderExcluir
  8. eu sou confiavel!!!!

    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ps: eu n sou médico!!!

    ResponderExcluir
  9. confiança como sempre foi dito: difícil de se conquistar e fácil de se perder.
    sempre falamos que HOJE EM DIA fica cada vez mais difícil de confiar no outro, mas se pararmos para pensar, sempre foi assim.
    o homem é um ser desconfiado por natureza e é uma pena que um sentimento tão raro e frágil como a confiança, esteja se perdendo cada vez mais rápido.
    parabéns pelo blog.
    sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Criativo e tb polêmico seu post(pra quem tem as profissões menos confiáveis).
    Bjs =* e visita o meu :

    www.priscilainfashionland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. olá, esta pesquisa é bem interessante, já tinha visto em outros anos. é triste ver como algumas instituições tão importantes como a polícia estjam em baixa na confinça das pessoas. mostra que algo devee ser feito para ivestir nesta área.

    ResponderExcluir
  12. policia nigm pode confiar mesmo, é a realidade.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com os Bombeiros em primeiro lugar nas profissões mais confiáveis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eskeceram do Publicitario como profissao menos confiavel ...
    Afinal .. temos q esconder defeitos e ressaltar qualidades para divulgar =)
    hehehehe

    Valew pela visita ..
    http://artculando.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. E advogado, como eu? Eu confio pouco! bj

    ResponderExcluir
  16. Realmente, Saúde e Companhia, MK é diva!
    Obrigada,sucesso pro seu blog tb,bjs =*

    ResponderExcluir
  17. Hahaha..concordo!

    Só faltou o advogado! hehe

    Se quiser:

    http://dinheiroconsciente.blogspot.com/

    =)

    ResponderExcluir
  18. Anda mesmo cada vez mais dificil confiar nas pessoas, e é incrivel como se demora pra conquistar a confiança de alguém, e ao mesmo tempo, pra perder essa confiança, às vezes, basta apenas 1 minuto!
    Quanto as profissões, me parece mesmo um pouco óbvio, figurinhas carimbadas como POLÍTICOS! hahahaha

    Gostei bastante do blog, viu???
    To seguindo! ;)
    Se puder, dá uma forcinha aí!

    Beijoooo (Gabriela)

    ResponderExcluir
  19. lol

    já leu lá no blog o defesa do banqueiro

    deve ser ruim fazer parte de uma estatística negativa

    abraços

    ResponderExcluir
  20. Aposto que nesse ranking, teve empate técnico entre os Políticos e os executivos de bancos...

    Os bombeiros serão sempre os mais confiáveis mesmo. Até pq senão forem por eles, será por quem????

    ResponderExcluir
  21. bah não confio nem em mim
    nos outros então ...

    ResponderExcluir
  22. Não podemos generalizar,toda profissão tem bons e maus profissionais é apenas uma pesquisa.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo