Estamos brigando muito, hoje pela primeira vez em tantos anos ele saiu e foi dormir sem me desejar um boa noite.


Leitora:Olá Millena, primeiramente gostaria de lhe dizer que admiro muito o seu trabalho aqui no blog e gostaria de agradecer porque muitos de seus conselhos para outras pessoas servem também para mim e me ajudam muito.
Enfim, eu queria lhe pedir ajudar sobre um tema complicado "amizade virtual", pode parecer bobagens para muitos manter uma amizade a longa distância mas eu digo que é uma das mais puras formas de amar alguém. Moro no Brasil e tenho um amigo muito querido de Portugal, conversamos todos os dias por meio de mensagens no Facebook, o fuso horário não nos atrapalha em nada, temos sempre um tempo para o outro mesmo que seja de uns 5 minutos...Bom, ok, uma amizade linda, cheia de cumplicidade e harmonia, porém com o passar dos anos obviamente as coisas foram mudando, não pelo lado ruim mas sim pelo lado normal, até porque com a mudança de ano obtemos as vezes rotina diferentes, novas amizades e também namoros...E, foram nessas mudanças que eu me vi perdida, vi o meu amigo não tendo tanto tempo assim para mim, vi ele passar a sair mais com novos amigos, vi ele começar a namorar e não ter mais tempo e enfim. Ele nunca chegou a me deixar abandonada, pelo contrário, ele sempre diz: “Não é por conhecer novas pessoas que irei me esquecer das antigas amizades”, mas o fato é de que ao olhar para ele e olhar para mim, vejo que ele cresceu muito nesse período, viveu muito e continua vivendo da melhor maneira possível, e ao olhar para mim vejo que as coisas não mudaram tanto, não houve uma evolução, é como se houvesse uma linha cronológica em que o meu amigo avançou  décadas e me deixou plantada no mesmo lugar.
O pior é que agora eu mesma reconheço que tenho sido muito exigente, exijo a presença dele e o carinho dele, ele é muito paciente mas toda paciência acaba, estamos brigando muito, hoje pela primeira vez em tantos anos ele saiu e foi dormir sem me desejar um boa noite e me dizer um “dorme bem”, doeu muito e eu não sei o que fazer, sei que é algo errado comigo mas não sei o que fazer para consertar esse meu jeito de ser.

Espero ansiosamente pelo seu conselho, e desde já, grata.
Você criou uma certa dependência desse seu amigo virtual.
Sua amizade virtual se tornou mais importante do que sua vida real aqui fora e você não foi percebendo que estava ficando cada vez mais dependente da sua amizade virtual e deixando de lado a sua vida: amigos reais, namorado, família, estudo e outras atividades.
A vida virtual tem que ser uma extensão da vida real e não o contrário.
Tem um mundo aqui fora além dessa sua amizade virtual e você tem que vivê-la.
Foi exatamente isso que seu amigo virtual fez e está fazendo.
A vida dele foi tomando o curso normal com novas amizades, saídas com os amigos e namoros e você ficou estacionada esperando e ficando cada vez mais envolvida nessa amizade virtual.
Você perdeu muito tempo da sua vida e vai chegar uma hora que esse seu amigo virtual vai deixar esse amizade e ficar vivendo só na vida real.
Parece que isso está prestes a acontecer, pois você por carência está exigindo que ele haja como se o mundo fosse apenas ele e você.
A amizade virtual é legal e interessante, pois se conhece pessoas de diferentes ligares e nacionalidades que talvez na vida real jamais se encontrariam.
Tudo na vida tem que ter um limite ficar só no virtual é ruim.
Como todos os meios tecnológicos de hoje temos que saber usar a internet , acho que não podemos ser escravos dessa estava pensando nisso essa semana que atualmente uma pessoa não sai pra ver os amigos liga a CAM e pronto.
Eu acho que temos que usar essa tecnologia a nosso favor, tudo demais é veneno.
A internet aproxima as pessoas que estão longe e afasta as que estão mais perto de nós.
Meu alerta vermelho ligou, assim que li seu pedido de conselho e como tenho que ser sincera e te dizer a verdade está parecendo que essa sua amizade da sua parte pode estar sendo interpretada como algo mais.
Parece que você está interessada neste rapaz como homem e não como amigo.
E te digo que é duro ter como amigo aquele que você quer por amor.
Por isso, pare, pense e analise os seus reais sentimentos com relação a ele, pois as sua cobranças e exigências estão mais para namorada do que amiga.
Agora é natural que ele tenha a vida dele e as suas coisas.
Eu te aconselho a deixar um pouco o mundo virtual e viver mais o real.
Saía com os amigos, faça um curso do seu interesse ou outra atividade.
Viaje, vá ao cinema, veja o pôr do sol, vai dar uma volta no shopping, dá uma volta na praia,leia um livro...
Deixa um pouco essa vida virtual, desligue o computador e vá viver a sua vida aqui fora.
Ocupe a sua cabeça com outras coisas e deixa um pouco essa sua amizade virtual de lado.
Você não tem amigos aqui fora?
Então, dê mais valor a eles que estarão do seu lado e mais perto quando você precisar de alguma coisa em determinada situações do que esse amigo virtual que está longe demais.
Jamais se esqueça que o mundo real é composto de pessoas de carne e osso e muitas vezes o mundo virtual, as pessoas criam personagens para serem mais felizes.
Esse seu amigo com o tempo vai viver a vida dele e se esquecerá totalmente de você por estar longe e pelas coisas da vida.
Vida que segue...
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo