Como ter uma amizade com meu ex?


Leitora:Olá Millena!
Olha, me encontro numa situação ruim em que não sei o que fazer ou escolher... há um tempo atrás (2 meses) eu e meu ex namorado havíamos terminado. Nós sentamos e conversamos, resolvemos ser amigos, nós conversávamos praticamente todos os dias, e em um certo dia, ele me chamou no PV do WhatsApp e me pediu pra voltar. Por eu amar muito ele, eu acabei aceitando sem nem se quer pensar. Ele trabalha fora, então só vem para nossa cidade 1 semana no mês, quando ele veio aqui, eu fui visita-lo, a principio ele me pareceu muito cansado, mas insistiu muito que eu ficasse lá. Nós até chegamos a transar no mesmo dia em que ele chegou, depois daquilo, ele foi se encontrar comigo e estava com uma aparência de cansaço e eu me senti como se eu estivesse obrigando ele a estar lá, então eu disse que ia embora e ele aceitou numa boa. Pra mim estava tudo bem que era só cansaço mesmo, mas eu estranhei por que ele não quis entrar na minha casa, mal, mal quis falar com minha mãe. Me senti como se ele quisesse ficar comigo do portão pra fora! Passando 4 dias que ele tinha voltado do trabalho, ele me ligou com uma voz estranha e eu perguntei o que era e ele me disse que não dava mais, que ele quis voltar por que queria ver se nós poderíamos dar certo, mas que ele estava errado! Eu fiquei chateada não entendi, mas no mesmo momento me deu raiva, por que, talvez eu possa estar errada em achar isso, mas se ele estava confuso ainda ele tinha que ter jogado a carta branca e me contado que ele queria ver se daria certo após a volta e outra, mesmo que ele estivesse olhando se podia ficar juntos, quer dizer... Por mais que ele tivesse tido essa ideia de bom coração, ele não tinha o direito fazer o que fez comigo no primeiro dia que ele chegou aqui. Cega de raiva eu disse que não ficaríamos no vai e vem, que eu queria algo sério e encerrei a conversa. depois daquilo nós continuamos com a "amizade" e por mais que eu ame muito ele, eu já não sinto mais necessidade de estar ao lado dele como namorada. Depois de uns dias ele puxou assunto comigo, falando que uma das garotas que eu achava ser minha amiga estava meio que dando em cima dele. A principio eu não acreditei, mas depois eu acabei acreditando sem dúvida nem uma que tinha acontecido aquilo mesmo. Eu morri de ciúmes, e demonstrei. Ele riu da situação, o que me irritou e eu percebi que eu amo ele mais do que imaginei. Mas, o conselho que eu quero é Como ter uma amizade com meu ex. Eu tô tentando, eu juro que estou. Mas me dói saber que ele pode arrumar outra e eu não. eu já sabia que isso poderia acontecer, e nossa amizade, apesar de não nos falarmos com muita frequência é algo bom! Eu estava pensando em exclui-lo das minhas redes sociais e aplicativos de celular por que no momento eu sinto que preciso dele fora da minha vida, mas em outras parte dessa situação, eu sinto que há uma necessidade absurda de ter ele comigo. Ele não puxa mais papo igual antes quando terminamos, eu li muitos conselhos seus sobre 'ex' , 'namoro' e tal. OBS: >Sinceramente, apesar de tudo que eu disse eu sinto que ele não presta pra mim. Devo ter o dom de me apaixonar por caras errado ou talvez eu só escolha muito mal mesmo. rsrs ...O que eu faço, Millena? Help!!!

Términos de namoro geralmente não são nada agradáveis. 
Muitos términos são tensos, traumáticos. Muitos acabam por traição.
E mesmo os que não acabam por traição podem acabar por desrespeito(humilhação), ciúmes , brigas e outras ofensas. Onde o ego fica fragilizado e o orgulho ferido, e o respeito simplesmente deixou de existir. Só uma minoria dos relacionamentos termina de forma amigável, de forma amistosa, bem resolvida. 
E nem adianta falar o contrário porque a minoria se termina tranquilamente
Mas mesmo assim vejo muitas pessoas dizendo que é possível se manter amizade com ex...
Eu acho que é muito difícil já que sempre um tem uma maior queda pelo outro, um sempre fica magoado com o outro, alguns guardam rancor ou ódio e só uma minoria é que termina tranquilamente.

Portanto na minha opinião amizade com ex é impraticável!
Não são poucos os relacionamentos que terminam embalados pelo clássico "é melhor sermos apenas bons amigos". Falta de originalidade à parte, a frase pode sim ir além de um educado fora.
É bem difícil a superação do término do namoro quando se decide ter o ex como amigo e se passa por situações que poderiam ser evitadas.
Como foi ele que resolveu terminar contigo, você demonstrou ainda ter sentimentos por ele e o mesmo sabe disso, pois te testou com a história da sua amiga que deu em cima dele e você caiu feita uma boba e ele riu da sua cara, já que você demonstrou que ainda gosta dele e que se ele quiser volta.
Para ter amizade com ex a pessoa tem que ser muito bem resolvida e ter colocado em mente que a relação acabou, mas, o problema maior é que a maioria vivem na ilusão de que a amizade pode se tornar um namoro e este é o problema. 
Você não tem nenhuma condição de ter amizade com seu ex, ainda mais que parece que ele te usou na tentativa de dar certo e depois terminou contigo por telefone e não cara a cara.
A distância atrapalhou o namoro de vocês e provavelmente ele está interessado ou se envolvendo com outra pessoa que pode até ser essa sua amiga ou não.
Mas isso tudo depende: de como o namoro acabou, de como você se sente em relação a ele.
Ah, e uma pergunta é muito importante: Vocês são capazes de levar essa amizade numa boa, sem segundas intenções? 
Da sua parte parece que não, então não tem como ter amizade nesse momento que você está vivendo.
Para que você tenha amizade com ele é necessário que se afaste primeiro para aprender a viver sem ele e colocar na sua cabeça que ele não é mais seu namorado.
Só depois disso é que seria possível uma amizade.
Enquanto, você tiver esse contato com ele, não se dá a oportunidade de ser feliz com outra pessoa, pois se sente confusa quando e acaba fantasiando coisas.
Olha, sinceramente, pra mim acabou e cada um vai viver sua vida e pronto, porque não adianta sempre vai ter um ciúmes daqui ou de lá, e sempre vai ter a tal da recaída, a não ser que os dois forem maduros suficientes que já não vai acontecer mais nada do que amizade, mesmo assim é bom evitar esses tipos de coisas, porque ex é ex , se fosse bom o suficiente pra ficar ao seu lado não seria ex.
ter amizade é pedir pra sofrer minha amiga!
As vezes, sofremos porque quando podíamos ter evitado, não fizemos. 
Procure novos círculos de amizade, que tenho certeza que aos poucos você encontrará alguém bem legal pra conversar também.  
Eu acho muito difícil amizade com ex funcionar, principalmente quando ainda há sentimentos de amor envolvidos. 
Penso que, se acabou o relacionamento, o melhor a fazer é cada um seguir com a sua vida sem olhar para trás, porque querer ter uma amizade seria muito penoso, traria muito sofrimento para ambas as partes, pois as lembranças do namoro de vocês acabariam vindo à tona. 
Não digo que é impossível de acontecer, mas o risco de haver sofrimentos desnecessários é grande demais. Por isso pense bem e faça a sua escolha.
No seu caso a amizade não daria certo, porque sente uma certa dependência do seu ex, já que sente a necessidade dele estar ao seu lado.
Há sempre interesse por trás dessa dita amizade.
Amanhã ou depois, você gostaria de saber ou descobrir que seu atual namorado ainda mantém contato com a ex? Não acharia nada demais?E ficaria com medo de uma recaída dos dois?
Com certeza não seria tão natural.
Então não faça aos outros o que não gostaria que fizesse com você!
Esse seu ex irá arrumar outra e você não tem como evitar  que ocorra.
Eu te aconselho a se afastar dele neste momento para só depois ter uma amizade quando você tiver condições e estiver preparada.
Por enquanto não tem como.
É visível que ele superou a fase de namoro e percebeu que seria natural manter uma relação de amizade, já que não tem mais sentimento algum por você e para ele você é apenas mais uma amiga e ex namorada.
Mas, você não, apesar de perceber que ele não presta insiste em manter amizade com ele.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo