Já pensei em sair do emprego por esse motivo, mas, depois vejo que não é minha culpa.


Leitora:Olá Milena, bom eu estou com o seguinte problema, trabalho em uma loja de produtos agropecuários há uns 9 meses, comigo trabalham 2 homens , tem um cliente que vai a loja que estou me sentindo muito incomodada com as atitudes dele, eu o trato educadamente pois sou caixa da loja, e ele esses tempos atrás veio com umas ''brincadeiras'' que eu não gostei, começou a chegar por trás da minha mesa sem eu ver e passar a mão no meu cabelo, e a tocar em mim. Eu já avisei a ele que não gosto desse tipo de coisa ( falei realmente sério com ele pra ele não achar que eu estava gostando) até que ele parou, aí agora ele chega senta nas cadeiras da loja e começa a ficar me jogando coisas e novamente avisei para que parasse com esses tipos de coisas, cheguei até a ser grossa dessa vez porque  já não estou aguentando, tenho 23 anos e moro com meu namorado, contei a ele sobre esse cara e ele não gostou e disse para que eu conversar com o meu patrão. Eu gostaria de saber como eu devo agir, pensei em até ir na delegacia fazer um BO por assedio, mas eu gostaria de uma opinião, porque teve uma outra vez que um outro cliente fez uma coisa parecida, chegou por trás do balcão e deu um beijo no meu pescoço, eu fiquei constrangida e com raiva pois não dou liberdade pra esse tipo de coisa e não sei porque mesmo assim isso acontece. Já pensei em sair do emprego por isso mas depois eu penso e vejo que não é minha culpa, e que eu tenho que lutar pelo meu direito de trabalhar sem ser assediada por ninguém.
A culpa não é sua, mas, dos clientes da loja que não sabem o significado da palavra respeito com uma mulher no ambiente de trabalho. 
Com certeza se alguém fizesse com as mulheres desses homens o que eles façam, eles não gostariam.
Conversar com seu patrão sobre o acontecido tem os dois lados: ele pode te dar toda razão sobre esse assédio que você está sofrendo ou te dizer que o cliente sempre tem razão é que não vai tomar uma atitude para não perder a clientela.
O seu conselho que eu te dou é você conversar com seu patrão sobre o assunto, continuar deixando claro para esse cliente que ali é o seu local de trabalho e não de assédio e brincadeiras inconvenientes.
Se ele continuar com essas atitudes, então, o melhor seria você sair desse emprego e procurar outro lugar para trabalhar.
O problema de você fazer um BO de assédio numa delegacia é que você terá que arrumar testemunhas e provas desse comportamento do cliente da loja.
Dificilmente, seus colegas de trabalho ou seu patrão irão querer ser testemunhas, pois a maioria das pessoas não gostam e nem querem ser no caso como o seu e em outros também.
Já são dois clientes da loja com atitudes desrespeitosas contigo, então, pare e pense se vale a pena continuar trabalhando nesse ambiente.
Eu sei  que emprego está difícil, mas, aguentar certas coisas dentro do ambiente de trabalho é demais.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo