Meu dinheiro acaba e eu não consigo comprar o que realmente quero.


Leitora:Olá Millena.
Venho aqui te pedir um conselho um tanto constrangedor.
Sou o tipo de pessoa que tem muitos sonhos, basicamente uma obsessão a cada 5 minutos. Nunca consigo manter o foco em absolutamente NADA e no final de todo mês é sempre a mesma coisa, meu dinheiro acaba e eu não consigo comprar o que realmente quero. Eu ajudo com as contas da casa, tal como água, luz e Internet é por isso não sobra lá grandes coisas. Só que, eu quer o muito ter minhas coisas, juntar minhas tralhas é voar pra longe, só que não antes de comprar o fundamental e mais... não importa o que eu faça é no que eu focalize. Nunca dá!!! O que eu posso fazer?
Você precisa se realmente quer ter as coisas e não tem possibilidades financeiras é começar a administrar o seu dinheiro melhor.
Compre apenas as coisas essenciais de que realmente necessita ou seja dá uma arrumada no seu armário para ter uma noção da quantidade de coisas que tem e assim terá uma visão do que não precisa adquirir.
Eu por exemplo, compro roupas e calçados de frio no calor e roupas e calçados de calor no frio porque como estão fora de estação costumam estar bem mais baratos principalmente na internet.
Sempre que entro em uma loja vou na seção de promoções ou de últimas peças que também sempre estão com preços com descontos que valem a pena.
Lembrando que só compre o essencial e jamais o excesso.
Do que adianta você ter 20 pares de sapato se usa apenas três?
Procure guardar uma parte do seu salário, comece com 50 ou cem reais, seja na sua conta bancária ou em algum lugar ou mesmo fazendo uma previdência privada com capitalização de maneira que você junte dinheiro aos poucos para comprar algo no futuro, um carro ou uma casa, mas, devagar.
Não tem nada de errado você ter sonhos e querer ter as coisas na vida, mas, pra conseguir tem que estabelecer metas para alcançar o seu objetivo.
O que é mais importante ter um guarda roupa cheio ou um dinheiro guardado para adquirir suas coisas?
O dinheiro, então, foca e sempre que for cair na tentação de comprar algo desnecessário, pense nos seus sonhos em primeiro lugar para chegar aos seus objetivos.
Se você quer independência tem que se preparar para adquiri-la e conseguir se manter com o seu salário.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo