Não o amo mais, mas ele tem depressão e baixa auto estima, tenho medo de terminar e ele fazer alguma besteira!


Leitora:Oi, Millena, tudo bom?Então, estou infeliz no meu namoro, já fazem 4 anos de relacionamento, mas fazem uns 6 meses que eu não sinto mais a mesma coisa por ele. Tem piorado muito nos últimos 3 meses, pois não tenho vontade de ter relações sexuais com ele. Eu não tenho nenhum amigo pra dividir minhas dores, pois os mais íntimos são amigos do meu namorado também, e gostam muito dele, então não tenho com quem conversar sobre isso. Ele é muito envolvido com minha família também, é uma pessoa maravilhosa, que me trata bem, não temos um histórico de brigas, nem nada. Mas eu não me sinto mais feliz com ele, esfriei. O problema é que ele tem depressão e sofre de baixa auto estima, e só eu sei disso, porque ele também não tem amigos íntimos. Não queria deixá-lo porque temo que ele faça uma besteira durante uma crise, me sinto muito mal por isso. Você pode me dar um conselho?
É uma situação complicada e delicada porque esse rapaz está e criou uma dependência da sua pessoa. 
Você se sente e está presa a ele pela depressão e baixa auto estima.
Pelo que entendi, você fez o que sempre falo aqui no site que não deve ser feito quando se começa a se relacionar com alguém, direcionar a sua vida integralmente para a pessoa e deixar de lado outras coisas da vida.
Só o fato dos seus amigos serem o mesmo que os dele e não ter aquela amizade íntima para falar certas coisas já demonstra isso.
Também a situação da sua família e ele estarem envolvidos cria uma certa dificuldade no relacionamento.
Parece que o seu namoro esfriou por ter caído na rotina e você não ter outras coisas na vida, pois, ao que tudo indica o seu namorado é o centro dela e tudo gira em torno dele.
O segundo erro é o fato dele ser depressivo e só você saber dessa situação, se a sua família é tão ligada a ele deveria ser a primeira a saber.
Os amigos dele não são tão amigos, pois nem sabem o que se passa com esse rapaz de verdade.
A família dele não sabe?
Se caso não, pior ainda, porque eles são os que mais dariam suporte a ele na depressão.
Se ele realmente tem depressão, deve fazer tratamento psicológico e com medicação através de um profissional.
Se você não sabe, se ele faz ou não?
Procure saber e caso descubra que não, questione o motivo e quem deu o diagnóstico.
Pode ser que ele esteja usando a depressão para mantê-la ao lado dele.
Caso, ele faça tratamento de verdade com medicação, o que você terá de fazer é ir tentando colocá-lo pra cima e ajudá-lo a sair dessa depressão.
O seu namoro parece ser água com açúcar, sem histórico de nada, calmo, sem emoção e nem muito o que contar e talvez seja esta a razão de ter esfriado demais.
Nada acontece de novo e está sempre na mesmice.
Você quer terminar, mas, está com medo desse rapaz cometer uma loucura, mas, ficar com ele seria pagar um preço alto demais e estaria sendo uma obrigação ao mesmo tempo.
Eu vou te aconselhar a esperar um tempo e quando ver que ele saiu dessa depressão ou está em condições de aceitar o término, chame-o pra conversar.
Ficar mal, todo mundo fica diante de um término porque pra ninguém é fácil lidar com a situação de que um dia você está com aquela pessoa e no outro já não está mais.
Tenha um pouco de paciência e calma.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo