Não sei lidar com ciúmes e possessividade?!


Leitora:Oi Millena! Gostaria de dicas pra saber lidar melhor com ciúmes, pois sou realmente muito ciumenta, embora procure não demonstrar. Meu namorado tem dois melhores amigos, um deles é um rapaz e outra é uma menina, pela qual ele já gostou, e os dois já se beijaram no passado (embora ele fique me dizendo que hoje já não tem nada a ver). Os três vivem juntos o tempo todo, já estou aprendendo a lidar com isso, mas as vezes tenho muito ciúmes mesmo, de coisas normais e cotidianas, como ele sair com os amigos, ele postar uma foto com a amiga, ele se ausentar nas mensagens quando está se divertindo com os amigos enquanto quando estamos juntos está toda hora pegando o celular pra responder um deles, etc. Fora isso nos damos muito bem e está sendo tanto o meu primeiro relacionamento mais sério, quanto o dele. Semana que vem vou numa festa da família dele e ele me apresentará a todo o resto, assim como se da super bem com meus pais. Eu cresci muito com essa relação e parece que quando estamos juntos tudo vale a pena, então não quero terminar tudo por causa de ciúmes. Eu já procurei não demonstrar, mas acabamos brigando duas vezes (não foram tantas, porque já temos um ano de namoro) por causa de ciúmes de minha parte. Ele tem toda a paciência, conversa, mas não quero ser a chata do ciúmes, e nem terminar, entende? Como posso equilibrar mais meus ciúmes? Ps: Já saio bastante com meus amigos, sempre que me preocupo ou bate ciúmes procuro fazer coisas que me ocupem, mas quando retorno a falar com ele os ciúmes voltam na mesma intensidade, então essa não é a melhor tática pra mim.
É normal sentir ciúmes de quem se gosta, o problema é quando esse sentimento se torna cada vez mais forte e possessivo. 
Tudo na vida tem que ter um equilíbrio, senão perde o sentido e acaba com qualquer relacionamento por mais que se tenha sentimento.
A tua insegurança e falta de confiança no seu namorado é que estão te fazendo ter esse tipo de comportamento.
Ele teve uma vida pregressa antes de você e você idem.
Ela deve ser respeitada porque vai chegar um momento que você não irá conseguir esse seu ciúmes e possessividade e vai acabar demonstrando sem querer a seu namorado o que poderá te trazer problemas.
Se ele te escolheu como namorada é porque gosta de você e por esta razão você deve ser mais segura de si mesma e não ter ciúmes deles.
A pessoa só tem ciúmes demais no relacionamento quando ela se acha inferior às outras pessoas.
Eu vou te aconselhar a ocupar a sua cabeça com outras coisas, porque só assim desviando a sua mente para outros assuntos é que deixará de lado a sua possessividade e ciúmes.
O ciúmes possessivo e doentio acaba por virar o maior veneno para um relacionamento e sempre termina mal.
Este sentimento é nada mais que o medo de perder a pessoa amada.
Por medo, algumas pessoas criam situações e chegam até a deduzir coisas, que simplesmente não existem.
Por mais que se ame e cuide da pessoa amada, ela não é um objeto para termos posse.
Procure fazer terapia para lidar melhor com os ciúmes e a possessividade.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo