Descobri que os meus sogros procuram saber tudo da vida da minha mãe.


Leitora:Estou passando por uma situação muito complicada e preciso muito de uma palavra amiga. Meus sogros não gostam de mim, o que para mim não é problema, sempre me trataram com falsidade e pelas costas sempre desejaram o fim do namoro. São pais que morrem de ciúmes dos filhos, mas não ligam para eles, não dão bom dia ou se quer perguntam como eles estão. São pais que criam filhos para eles, não para o mundo. Bem, meu namorado sabe disso e toda vida tentou me esconder, mas a gente sabe muito bem quando alguém gosta da gente e quando não gostam. Ultimamente eles passaram a me tratar com muita frieza e falta de educação. Meu namorado conversou com eles e a sogra mudou, o sogro não. Ele tem uma irmã que depende da mãe até para ir no banheiro se for fora de casa (ela tem 18 anos), é um grude com a mãe, mas a mãe não liga pra ela. Quando junta as duas para falar mal dos outros (até gente que elas nem conhecem​, julgam todo mundo) nem o diabo aguenta, elas sentam em cima do próprio rabo para falar dos outros. Já cochicharam sobre mim na minha "frente", percebi e fingi que nem vi. Não ligo para gente assim. Até que, tenho uma irmã especial, o médico atrasou o parto da minha mãe e minha irmã nasceu com a parte direita do corpo limitada para movimentos de muita habilidade, ela conversa, anda normalmente. Até que hoje minha mãe levou minha irmã no médico e a cunhada e o sogro chegaram lá por coincidência, eles nunca tinham visto minha irmã, eles olharam para ela torto, com desprezo e cochichando sobre ela o tempo todo que minha mãe ficou esperando ser atendida, um movimento que elas​ faziam​ eles não piscavam, olhavam para ela como se fosse algo estranho. Isso foi a gota d'água para mim. Falar de mim tudo bem, debochar da minha irmã jamais. Contei para o meu namorado sobre o ocorrido, ele entendeu e pediu que mesmo que eu tenha motivo para ficar com raiva eu não ficar, pois são o pai e a irmã dele. Como se não bastasse, nunca nem falei o nome da minha mãe ou algo da vida dela para meus sogros ou minha cunhada, nem mesmo meu namorado falou. Bom, descobri que eles procuram saber tudo da vida da minha mãe. Nunca conversaram com ela, só oi oi. Até os familiares distante sabe da vida da minha mãe (não tem nada para esconder). Mas Deus, a irmã dele namora e o namorado dela também sofre as mesmas coisas que eu, não sei como ele aguenta, eles tem 3 meses de namoro e eu tenho 1 ano e 3 meses. Não estou dando conta de ficar quieta mais, mexer comigo tudo bem, mas mexer com minha irmã e minha mãe não aceito, dá vontade de bater em cada um, mas não posso. Não sei o que faço, amo meu namorado e ele me apoia nesses momentos, mas ainda não sabemos o que fazer com a família dele.
Ao mesmo tempo que seus sogros tem um certo receio e ciúmes de pais com os filhos, eles extrapolam um certo limite porque querem buscar algo em você, na sua família ou vida, uma justificativa que faça com que o filho deles termine o relacionamento contigo.
E como você mesma falou , eles fazem o mesmo com o namorado da sua cunhada ou seja eles querem super proteger os filhos de pessoas que na visão deles não são adequadas para namorarem eles.
Mas, quem escolhe e decide quem quer ou não namorar essa ou aquela pessoa são eles e se essas escolhas são erradas, eles são os responsáveis e serve para a aprendizagem e maturidade para a vida.
Eles não terão os pais pra sempre ao lado para darem orientações e ficarem paparicando, mesmo que seus sogros os queiram debaixo de suas asas, um dia os filhos crescem e tomam seu rumo na vida.
Se seus sogros não aceitam os relacionamentos dos filhos, paciência , pois não tem muito o que fazer.
No caso da sua cunhada é pior ainda, porque por mais que esse rapaz goste muito dela, homem não tem paciência para certas coisas e cedo ou tarde chegará no limite pra ele.
Não precisa nem falar o que irá acontecer?!
O fato deles ficarem olhando sua irmã como se ela fosse uma alienígena só demonstra o quanto seus sogros são pequenos e preconceituosos.
Eu fico irritada quando observo que diante de uma pessoa com deficiência, travesti, homossexual e outros, algumas pessoas olham de forma debochada e preconceituosa na rua, eles são seres humanos como nós.
Eu vou te contar também que já vivenciei essa situação de família não gostar de mim e ter excesso de proteção com um ex namorado meu, especificamente a minha sogra.
Parecia que eu era a pior pessoa do mundo, ela me odiava e sempre cuidei e tratei bem do filho dela.
Ela fez de tudo pra destruir o relacionamento e um belo dia decidi dar um basta e terminei porque não aguentava mais o clima pesado.
Foi a melhor decisão que tomei na minha vida e hoje não me arrependo , pois vivia um inferno.
No seu caso, eu vou te aconselhar a parar, pensar e analisar até que ponto você acha que irá suportar essa situação por amor ao seu namorado?
Porque irá chegar um dia que você irá estourar, porque tudo tem um limite na vida.
Você pode fazer uma tentativa e conversar com seus sogros sobre a situação abertamente para mudar o clima que vocês vivem.
Até porque se amanhã ou depois, esse teu namoro virar algo mais sério como um casamento, você já está experimentando um pouco do gosto amargo de como será.
Se essa conversa não resolver muito e vou ser sincera contigo que na minha opinião não vai, então, cabe a você tomar uma atitude.
Mesmo que seu namorado esteja te apoiando nesses momentos cabe a ele também conversar com a família sobre o assunto e o quanto te incomoda e atinge a ele também.
Você decide, mas, ainda continuo com a mesma visão do que aconteceu comigo.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo