Minha cunhada é muito ciumenta.


Leitora:Boa noite! Queria já deixar claro que não me acho melhor do que ninguém. Tenho 20 anos, sou muito bonita, tenho um corpo violão, um sorriso lindo, ando sempre muito bem arrumada, trabalho e estudo com muita dedicação, namoro tem dois anos. Minha cunhada tem 16 anos, é uma totalmente desleixada, não se arruma, quando se arruma, arruma de qualquer jeito, não quer trabalhar porque os pais já dão de tudo, não pretende fazer faculdade é tão pouco trabalhar futuramente, só sabe ficar sentada reclamando da vida. Ela começou a namorar tem dois meses, ela não deixa o namorado dela me cumprimentar, capaz dela matar ele se ele olhar pra mim. Eu estou sentada do lado do meu namorado, o namorado dela chega cumprimenta o meu namorado mas não me cumprimenta, acho isso muita falta de educação. Todo domingo é reunião de família, ele cumprimenta todo mundo, até outras mulheres, menos eu, e isso já foi percebido por toda família, mas o olhar torto em vez de ir pra ela foi para mim. Esses dias ela se ofereceu para sair com o meu namorado e eu, meu namorado perguntou o que eu achava e falei que não, se ele não pode me cumprimentar então ela não pode sair com a gente e ele, até porque ficaria um clima mais tenso ainda. Isso me deixa incomodada. Não estou afim dele, mas gosto de ser educada com todo mundo, gosto que sejam comigo, e muito menos gostam que me tratam com indiferença. Ela não tem redes sociais, ele tem, e me adicionou em todas. Eu não me acho melhor do que ninguém, muito menos quero roubar namorado de alguém, eu amo muito meu namorado. O que faço diante essa situação? Nos encontros de família que tem todo domingo e fico super constrangida? Sei que o problema é ela, não ele.
É uma situação bem delicada e caso esse seu namoro passe para uma fase mais séria, você está tendo uma amostra do que pode ser o seu futuro com essa família.
A sua cunhada é uma adolescente e imatura pode ser apenas uma fase passageira, mas, também pode não ser.
Quando adolescente todos nós somos patinhos feios e quando passa essa fase é que nos preocupamos mais em ter uma certa vaidade.
O fato dela não querer trabalhar e nem estudar por ter tudo de mão beijada dos pais é errado, pois, ela não terá os pais a vida inteira e caso ela se case poderá ser dependente do marido ou até mesmo do irmão.
Ficar reclamando da vida quando se tem tudo e muita gente não tem nada e só é infantilidade da parte dela e cabe aos pais colocá-la pra frente orientando-a para  tomar um rumo na vida.
Como eu te disse pode ser apenas uma fase e tomará que seja, mas, parece que a culpa é um pouco dos pais que devem mimá-la bastante.
O ciúme dela com relação ao namorado é insegurança de adolescente que tem auto estima baixa e acha que pode acontecer algo entre você e o namorado dela.
Eu te entendo quando você diz que é uma situação chata e meio constrangedora, mas, você não tem motivo pra ficar dessa maneira e sim ela.
Eu vou te aconselhar a deixar pra lá esse comportamento da sua cunhada ou se achar que deve, chame-a para conversar e explique que essa atitude dela não tem sentido e que se amanhã ou depois vocês duas virarem parentes, o melhor é serem amigas e não inimigas.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo