Não sei se devo ir embora ou continuar?

Leitora:Bom dia gostaria de pedir um conselho a respeito do meu namoro, peço também que não divulgue meu nome.Estou namorando a 1 ano e 10 meses. Somos cristãos evangélicos e desde o princípio sempre nos posicionamos que nosso namoro seria com a finalidade do casamento. Depois de aproximadamente 4 meses caímos em pecado e ficávamos pecando, depois meses sem pecar e depois pecávamos de novo e vice versa. Mas este ano graças a Deus estamos há muitos meses sem sexo. Mas antes disso, na última vez que pecamos eu o joguei contra a parede e falei que deveríamos nos casar para cessar de uma vez com esse problema. A questão é que ele não queria e eu o obriguei a falar com a mãe dele pra avisar que precisávamos casar. Fui ao cartório saber dos procedimentos, escolhi as testemunhas tudo sozinha, foi quando eu acordei e vi que só eu queria aquilo e pra que haja um casamento é preciso que ambos queiram! Senti-me mal por isso e triste também, vi que ele tinha medo e sempre colocava a desculpa de que sua mãe não tem casa própria, que mora de aluguel e que ele não poderia abandoná-la, porém, eu nunca disse que ele deveria fazer isso, sempre falei que ele deve sim ajudar a mãe dele. A questão é que o tempo passou não nos casamos e nem noivamos, eu penso que ao menos um noivado deveria ter acontecido, um pedido mesmo que simples, ele não toma iniciativa de nada, nunca senta comigo pra planejar nossa vida a dois, me sinto muito sozinha! Parece que estou remando esse barco enquanto ele dorme. Ele diz que me ama e que quer se casar, mas, eu custo acreditar justamente porque ele não demonstra isso. Acredita que cheguei a comprar algumas coisas da nossa suposta casa? Sim eu sei que fui muito burra e nesse tempo ele não comprou nenhuma caneta. Ele diz que vai fazer o financiamento do imóvel pra mãe dele e que depois disso iremos nos casar. Mas, ele fala como se a mãe dele fosse ficar abandonada, como se não tivesse a aposentadoria dela. Eu e ela temos uma relação muito boa, nunca tivemos problemas. A minha mãe também não tem casa própria, mas, se eu for me casar somente quando conseguir dar uma casa a minha mãe, quando que isso vai acontecer? Tem sido dolorosa essa situação, tenho medo de estar perdendo o meu tempo com ele, sou muito impaciente sabe, é difícil pra mim, se ele me pedisse em casamento eu ficaria muito mais tranquila, mas ao mesmo tempo tenho medo de terminar a relação e perder o grande amor da minha vida, afinal ele tem muitas qualidades e eu o amo. Fui sua primeira e única namorada, ele perdeu a virgindade comigo, tem muita coisa envolvida. O fato é que ele não quer se casar pra depois financiar o imóvel, pois, ficaria no meu nome também. Preciso de uma ajuda, será que o amo mais do que ele a mim? Será que devo esperar mais um ano? Obrigada, Deus te abençoe!
O maior problema que eu vejo no seu caso é quando as pessoas deixam assim como você permitiu, as religiões  dominarem as suas vidas.
A sua religião prega que não pode ter sexo antes do casamento e vocês dois não aguentaram e acabaram fazendo.
Para qualquer homem é extremamente difícil ter um relacionamento sem relação sexual.
Se não acontece, eles acabam procurando outras pessoas for da relação para fazê-lo.
Sexo e sentimento são um complemento dentro de qualquer relacionamento.
Eu acho que está bem óbvio que esse rapaz está inventando desculpas esfarrapadas e criando histórias para que o casamento não aconteça.
Ele não quer se casar contigo pelo menos nesse momento já que não demonstra interesse pelo assunto e somente você está fantasiando esse casamento e talvez essa relação também.
Esse rapaz não irá casar contigo porque vocês transaram como se fosse uma obrigação para esconder o sexo que segundo a religião de vocês dois prega que não pode acontecer antes do casamento.
Você quer casar com ele me parece que na intenção de mascarar a sua perda da virgindade para as outras pessoas.
Sexo faz parte da intimidade de qualquer pessoa e só desrespeito a sua pessoa ou seja ninguém tem nada a ver com isso.
Concordo com ele que abandonar a mãe dele não seja uma atitude correta, mas, usá-la como justificativa para correr do casamento contigo também.
Não acho que vocês tenham que se casarem por causa do sexo e sim por se gostarem.
Casamento tem que ser uma decisão conjunta e não da forma como você está fazendo fantasiando, pressionando e impondo para que seja realizado a todo custo.
Você está fazendo tudo sozinha foi no cartório, exigiu que ele falasse com a mãe e até comprar coisas para uma casa que só existe na sua cabeça.
As tuas atitudes estão sendo precipitadas demais e podem fazê-lo te afastar mais de você ainda.
Dessa maneira ele pode e está sem jeito de te dizer o que está mais claro que água que não pretende se casar contigo.
Ninguém pode dizer que um namoro será com a intenção de casamento porque não sabemos o dia de amanhã e tudo na vida tem prazo de validade e relacionamento também, seja por uma traição, pelo sentimento não ser mais o mesmo ou outro motivo qualquer.
Sexo não é pecado e sim uma demonstração de amor.
A tua impaciência pode te levar ao sofrimento, você quer casar, mas quer pra ontem e não sabe esperar.
Casamento é despesa não só no religioso como no civil, mas, também após a cerimônia.
Vocês tem condições de sustentarem uma casa?Pagarem aluguel, telefone, água, luz?Fazerem compras do mês?
Eu acho que não e casamento é mais difícil do que você pensa.
Aposentadoria não consegue ser suficiente as vezes para as pessoas sobreviverem ainda mais do INSS ou seja a mãe dele talvez não consiga se manter sozinha.
O mais certo é vocês morarem com ela.
Eu vou te aconselhar a você fazer um teste propõe a ele de vocês se casarem e morarem com a mãe dele e veja o que ele fala, se ele quiser mesmo aceita, mas, se não, então, é porque não quer mesmo.
Eu no seu lugar tiraria da cabeça essa história de casamento, porque esse rapaz não está se mostrando interessado em casar e partiria pra outro.
Não que eu queira me casar neste momento, mas, se quisesse com esse rapaz não teria como porque ele não quer.
Tenha amo próprio e se valorize, não fica implorando para ele se casar contigo, se não há interesse e nem demonstração da parte dele.
Chame-o pra conversar e coloque as cartas na mesa, se ele não quiser...vida que segue.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo