O que devo fazer antes de ter relação sexual com meu namorado para que eu não corra esse risco de ter hepatite?


Leitora:Oi Millena, estou com medo e queria sua ajuda. Estou ensaiando voltar com meu ex namorado mas uma coisa me aflige. Na época em que namorávamos eu era virgem e terminamos sem ter ocorrido relação sexual entre nós. Mas agora eu pretendo ter, ou melhor, deixar de ser. Só que lá atrás ele chegou a me contar que os pais dele tem hepatite, não lembro o tipo só sei que tudo na casa dele é separado, talheres, toalhas,. . . E aí que vem minha preocupação, o que devo fazer antes de ter relação sexual com ele e devo abordar esse assunto com ele, pedir exames e tal, como devo proceder pra que eu não corra esse risco?
Eu te aconselho a ter cautela em lidar com essa situação para não ter mal entendidos entre vocês dois.
Primeiramente, já que você está ensaiando um retorno, então, pode ser que sua aflição seja a toa, caso não aconteça uma recaída.
Já que você está decidida a ter relações sexuais com ele, então terá de entrar no assunto da hepatite para saber qual o tipo e se ele também tem, independente de ele ser portador da hepatite ou não transe com camisinha e jamais sem, pois é uma forma de se precaver de DST e outros.
Marque uma consulta a um ginecologista para tirar suas dúvidas da primeira vez e fale sobre a hepatite.
Ele poderá te orientar melhor sobre os dois assuntos, pois tem que saber o tipo pra ver como proceder.
Até porque é necessário saber se somente os pais dele tem o vírus e ele não ou se ele tem a hepatite também.
Se acontecer a volta, seja sincera e honesta, chame-o para conversar sobre o assunto sem rodeios porque não tem nada demais você querer se proteger da hepatite.
Peça exames, se você achar necessário, mas, procure ver como ele agirá diante da conversa.
Na minha opinião não tem nada demais pedir exames ou falar sobre a hepatite para que os dois não corram riscos.
Te Cuida!Espero ter te ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo