O que comemorar no Dia da Consciência Negra?

Todo ano é sempre a mesma coisa, algumas cidades intitulam o dia 20 como o dia da consciência negra e decretam feriado.
Mas, o que comemorar no Dia da Consciência Negra?
Eu acho que temos muito pouco para ser comemorado, pois o preconceito racial é descarado e evidente na nossa sociedade.

A violência e a desigualdade racial se tornaram rotineiras para as pessoas.
Engraçado, as pessoas só se lembram dos negros neste dia e nos outros 364 eles são esquecidos.
O combate ao racismo deveria ser feito todos os dias pelas pessoas demonstrando que somos iguais independente de qualquer coisa.

Mortes, espancamentos, agressões, xingamentos são frequentes.
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela sua cor de pele.
Para odiar é preciso que elas tenham aprendido com alguém e se aprendem a odiar, podem também aprender a RESPEITAR!
A igualdade, a solidariedade e o respeito são essenciais para um bom convívio entre as pessoas.

Parece que hoje as pessoas se tornaram intolerantes, nada pode ou está' tudo errado, tudo proibido. Estamos vivendo um novo tipo de ditadura. 
As pessoas estão com dificuldade com a tolerância. Se você fala que gosta de rosa e eu que gosto de azul, eu vou dizer que rosa é um erro? Não. Existem as duas cores. Mas, de um modo geral, as pessoas estão intolerantes, querem ter razão. São opiniões. Ninguém está errado ou certo. É isso que eu chamo de 'mimimi'.
 Vamos parar de apontar o dedo na cara das pessoas, de se achar o dono da razão. A gente é de uma raça só e se trata como se um fosse o dragão e o outro fosse o leão. É muito chato ficar brigando, discutindo orientação sexual e não sei o quê mais. Acho uma loucura. 
Eu acho que estamos em uma nova era em que o respeito ao próximo deve prevalecer. Então, se fere o outro, para que insistirmos? 
Respeito não tem cor, tem consciência. Todos merecem respeito e oportunidades.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários anônimos, ofensivos e agressivos não serão publicados!

.

Topo